terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BBB é um câncer mesmo?

Além de popular o BBB é bem criticado. Pelo menos no Facebook todo dia eu vejo gente criticando o programa e as pessoas que o assistem. Então dei uma refletida sobre qual o grande problema do maldito e vim aqui criticar os críticos (ou provocar, no mínimo).


Pra começar, eu não vou defender ninguém, só expor minha opinião. Não vejo mais TV há anos, muito menos o BBB. Também não vou entrar na questão de menores assistirem o programa (até porque ele deve ter uma classificação quanto a isso, né?).

Então, pessoas (normais) precisam de entretenimento. Ninguém discorda disso. Hmmm, vamos pensar em algumas formas de entretenimento: esportes (assistir ou praticar), novelas, video games, sair com os amigos, stalkear no Facebook, ver filmes, ouvir música, etc. Aposto que 99% das pessoas que estão lendo (como se eu tivesse 100 leitores pra conseguir esse percentual) fazem alguma dessas coisas. BBB é entretenimento. O que ele tem de pior que essas coisas?

Não vou lembrar de todas as críticas que já vi (e vou por a culpa no álcool), mas vejamos algumas:

"É uma baixaria, porcaria, lixo, etc." OK, não assista. Crianças e adolescentes não gostam de noticiários. Eles reclamam no Facebook? Não, eles não assistem e pronto. Aliás, é por isso que não vejo TV: não acho nada mais interessante do que alguma coisa que eu possa fazer no PC (e a falsa sensação de ser superior por causa disso). Gosto não se discute. Por falar nisso, sou rockeiro e não gosto de Beatles. Me crucifique.

"Não tem nada de produtivo." Até tem. Dá pra puxar um assunto com a gurizada que assiste, socializar e tal (olha só, eu devia começar a assistir por causa dessa... NOPE =D). Não é uma coisa super produtiva, mas também não é muito menos do que a maioria dos outros passatempos te dá. Eu, por exemplo, treino um pouco meu inglês jogando WoW. E também socializo um pouco com os meus outros amigos nerds sem vida. Eu podia estudar, ler um livro, notícias ou trabalhar nesse tempo. Mas ENTRETENIMENTO NÃO É PRA SER PRODUTIVO. Get over it.

"Aliena o povo." Mesma coisa. Ver futebol não vai te mostrar a realidade. E nem o resto que escrevi aí em cima.

"A Globo manipula o povo, blá, blá, blá." E lá vamos nós pras teorias conspiratórias... Ta bom, de certa forma manipula: ela quer que você volte, porque ela quer dinheiro. "Quando você não está pagando por uma mercadoria significa que você é a mercadoria." Muito tri essa frase. Quando a Globo não te cobra pra votar por telefone ela te vende pros patrocinadores. É simples: o BBB existe porque dá dinheiro. E dá dinheiro porque é o que as pessoas querem ver. Se as pessoas quisessem ver alguma coisa educativa eles iam passar alguma coisa educativa. Mas não é assim, a audiência ia cair pra caralho (e eu não ia assistir do mesmo jeito _|_). Nosso sistema é o capitalismo, o que importa é a grana mané.


É isso aí, não achei nada pra poder reclamar do BBB (já tinha tentado com novelas antes e falhei também). God donut!
Tem alguma coisa errada com a minha lógica? É só xingar comentar.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Azul ou vermelho?

E se eu enxergar o azul como você enxerga o vermelho e vice-versa?

Explicando melhor, nós dois concordamos qual é o azul e qual o vermelho, ainda éramos crianças quando nos ensinaram o nome de cada cor. Mas e se o nosso cérebro interpretar as cores de um jeito diferente? O jeito que o meu cérebro interpreta o vermelho poderia ser o mesmo que o seu interpreta o azul. E nós não temos como descobrir, quer dizer, não tenho como explicar como é o meu azul pra você comparar com o seu.

OK, talvez exista um jeito. Eu não sei nada sobre o assunto, nem sei como pesquisar sobre isso e mesmo que soubesse ia ter preguiça. Só achei que é uma possibilidade interessante.

Ah, e não tem moral da história.

"É que fazia tempo que eu não falava nada." 
Bart Simpson