sábado, 3 de setembro de 2016

Aventuras da Kombi: Beto Carrero e Praia do Rosa


O Gordinho costuma ter boas ideias. Esse ano ele me perguntou "vamos pro Beto de Kombi nas férias?" Vamos, né. O que poderia dar errado? Muita coisa, claro. Isso que é bonito. No fim o Pirocca (é o sobrenome dele. Sério) tava sem nada pra fazer e veio junto também.

Pra começar, na manhã do dia que combinamos a saída de Veranópolis, o Gords veio aqui em casa jogar um ping pong e já começaram a acontecer coisas bizarras, tipo pavões em cima da minha casa (mentira, isso aí é normal).



Sinal dos deuses
O cronograma planejado até o momento era: ir no Jaime (b)Rocha em Caxias na segunda e na vó do Gordinho (Araranguá) terça.

Nós saindo
Em Caxias acabamos convidando o Vando pra ir no Jaime Rocha também, porque ele tava de aniversário. Aí ele nos pagou bira. Valeu, Vando.
Gordinho sensualizando com o cardápio
Terça fomos até Araranguá e já tivemos o primeiro prejuízo na Kombi: quebrou o velocímetro.
Só assim pra chegar nos 120
Passando por Nova York no caminho pra Araranguá
420
A vó do Gords deve ser a pessoa mais hospitaleira e que mais fala no mundo. Também aprendemos umas regras novas pra canastra lá. O Gords não dormiu no mesmo quarto que eu e o Pirocca. Única noite sem roncos furiosos.

O terceiro dia não tinha uma programação definida. Decidimos parar no Morro do Careca (que fica no balneário Camboriú), em homenagem ao nosso amigo careca, o Godo.
Na praia tinha esse tio com um carrinho cheio de cataventos
Vista do morro do Godo careca I (corvo de bônus)
Vista do morro do Godo careca II (cara de branco de bônus)
Depois do careca fomos direto pra Penha - SC onde fica o parque do Beto. É muito bizarro como a cidade lá contrasta com o parque. Quase não tem prédios e boa parte das ruas nem é calçada. Parece uma cidade pobre.

Fomos procurar um lugar pra ficar, porque marcar com antecedência não tem graça. Como era baixa temporada, todas as pousadas e hotéis tinham vagas. Destaque pro hotel Mirante do Parque pelo atendente mais cuzão e pra Pousada da Vó Nita que foi a que escolhemos. Quem nos atendeu lá foi o Valdecir, que mal conheço e já considero pakas. Lá também tem 3 cachorros e 1 gato. Melhor pousada.

Compramos os ingressos pro parque lá com o pessoal da Vó Nita e ganhamos um dia extra, porque baixa temporada é uma delícia.
Bebemos, dormimos, acordamos. Dia de ir pro parque.


Tem muitos pokestop lá
Nosso quarto sendo invadido depois do café da manhã (bônus: meu dedo)
3 burros e o castelo frufru do Beto
Fumando um cachimbo da paz


Sendo o Beto Carrero
Não sei cavalgar
Muito amor no pedalinho
Dando uma água salgada pro tubarão
Pirocca na aranha
Os mano
Os cara molhado
Os queimão no pescoço
Como dá pra ver nas fotos, o parque tava vazio. Melhor coisa. Conseguimos ir em todos os brinquedos. Inclusive, eu e o Gordinho fomos 3 vezes seguidas na Big Tower, porque ele só funciona com 4 pessoas e não tinha gente pra completar. O normal é ter fila de espera que dura horas em boa parte dos brinquedos. Somos uns putos sortudos.

Voltamos pra pousada e ficamos papeando com o Valdecir e bebendo. Depois ele fez um caldo (nem tenho vontade de explicar o que é, mas bom pra caralho) pra nós. Ficamos lá comendo, bebendo e conversando até meia noite, ou mais. O Valdecir tem milhões de histórias das centenas de empregos que ele já teve (mas nunca foi puto (ainda)), inclusive agente penitenciário.

Ele explicou porque a cidade parece tão pobre. O parque financia os candidatos a prefeito que, em troca, garantem isenção de impostos ao parque. Além disso, Penha era refúgio de alguns empresários que fizeram lobby pra que não se permitisse prédios na cidade. Isso quer dizer que deve ter alguma parte da cidade com várias mansões.

Antes de dormir ficamos bebendo mais umas e vendo TV. O Gordinho passou por um canal que um padre tava recebendo pedidos pelo whatsapp.
Mandei e ele leu ao vivo
No dia seguinte, sexta-feira, decidimos não usar nosso ingresso grátis, afinal já fizemos tudo que tinha pra fazer no parque. Fomos dar uma volta no Balneário Camboriú e depois pensar no que fazer. Lá decidimos ir até a Praia do Rosa e depois pensar no que fazer. Melhor planejamento.

Chegamos no Rosa e o lugar era sensacional.

Olhos pequenos por causa da claridade
Esquerda
Direita
Pedrinhas e Gordinho
Mais pedrinhas e a cabeça do Pirocca (hehe)
Depois fomos comer um lanchinho (porque caminhar na praia da fome) e o sol resolveu aparecer só pra se por.



Melhor paisagem da minha vida, mesmo com o Pirocca nela
Aí volto pra Kombi e...
Decidimos dormir aí mesmo, dentro da Kombi. O Gordinho colocou ela de lado pras portas ficarem viradas pro mar. Ficamos um bom tempo jogando cartas praticamente no escuro. Mais tarde todos os restaurantes que tinham por perto fecharam e procuramos uma pizzaria nas internet. Liguei lá e pedi pra entregarem numa Kombi no fim da estrada. 
A guria: "Vocês tão numa acampados numa Kombi no Rosa Sul, é isso mesmo?"
Eu: "Sim."
Guria: *risadinhas* "Ok, deixa eu ver aqui."
No fim mandaram a pizza e ela chegou mesmo. Comemos e fomos dormir com as portas abertas.

Minha visão ao acordar as 6:00
Desci pra ver
Vieram me acompanhar esperando o sol (inclusive 2 cusco)
E veio

Melhor foto da vida
Depois desse espetáculo, voltamos. A Kombi deu umas ratiadas na volta. Não tava mais querendo ligar. Mas um tio do posto ajudou com a bateria dele. Tivemos que ir o resto do trajeto (centenas de km) sem desligar ela nem pra reabastecer, mas o Gordinho é um grande piloto e conseguiu.


Claro que isso não impediu o sono do nosso mini Chapolim

P.S: Dá pra abrir as imagens grandonas clicando com o direito e "abrir em uma nova guia".

Um comentário: