terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Astrologia, signos, horóscopo, etc.

Hoje fiz uma coisa muito gay, mas com um propósito nobre. Abri o navegador, pesquisei por “horóscopo do dia”, entrei nos primeiros resultados e anotei o que achei sobre amor pro meu signo (escorpião). Pois bem, segue o resultado:

A sua indecisão poderá conduzir a uma discussão fervorosa com o seu par. A melhor forma de fazer o Bem é praticar o Bem. [http://www.horoscopodiario.com.br]
No amor, o momento é de prazer e novidades em sua vida. Aproveite ao máximo! [http://capricho.abril.com.br]
Tende a deixar-se levar por algumas fantasias, dificilmente dará ouvidos a alguém. [http://www.portalangels.com]
Dias de movimento, excitação e novidade estão chegando por ai com a Lua cheia em Leão! [http://www1.folha.uol.com.br]
Os planetas em seu signo pedem que você seja mais respeitoso com a pessoa amada. Direcione suas energias para fortalecer seu relacionamento e agir de acordo com o que realmente sente. Analise seus sentimentos.[http://entretenimento.br.msn.com]
Saturno retrógrado mostra necessidade de aprofundar a percepção espiritual dos relacionamentos. Não se isole. [http://www.sonhosbr.com.br]

Preciso comentar? Não né? Mas eu quero! Poxa, a minha vida amorosa devia estar bem tumultuada hoje. Me decepcionei com a realidade, mas me impressionei com as previsões. Muito mais nada a ver do que eu esperava. Parabéns astrólogos, por fazerem desse post um sucesso.

E não acaba por aqui, também dei uma olhada na Wikipédia (ok, não é uma coisa super confiável, mas ainda é mais confiável que astrólogos né? HA!). Eis a parte interessante:

"A Astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é a pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. [...] A comunidade científica considera que a Astrologia é uma pseudociência ou superstição, uma vez que, até hoje, nenhum astrólogo apresentou evidências oficiais acerca da eficácia de seus métodos."

Podia acabar o texto aqui, mas o medidor de sarcasmo tá muito baixo ainda, então vou dar uma esticada.

Preciso confessar que me surpreendo com a humanidade. Pensando no que fizemos durante os últimos séculos já tenho motivos suficientes pra isso. A gente transformou completamente um ambiente que só tinha mato em algo que atende muito melhor as nossas necessidades, já fomos até a Lua, mandamos uma sonda pra fora do sistema solar, chegamos perto de conhecer os mistérios da origem do universo e da estrutura da matéria, multiplicamos nossa espectativa de vida e modificamos até mesmo o DNA de outras espécies like a boss. Porra, nós somos foda pra caralho!

Aí a gurizada acredita que o mês que a pessoa nasce vai dizer tudo sobre a personalidade dela e até o que vai acontecer a cada dia em cada aspecto da vida... WHAT THE FUCK? Lógica, por favor. Se pelo menos tivesse um argumento dizendo que os meses a mais ou a menos fazem diferença quando a criança começa na escola (as mais velhas teoricamente teriam mais facilidade e isso poderia afetar a personalidade). Mas não! Nada. Alguém inventou umas regras toscas e os outros seguem sem questionar. Tsc, tsc tsc. Que coisa típica de homo sapiens.

Já tava há um tempo pensando em escrever isso graças ao flood de coisas do gênero no Facebook. O empurrão final foi daí minha amiga Alessandra que, aliás, eu espero que continue sendo minha amiga depois disso.

Pronto meninas, agora podem me xingar a vontade. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário